Foto de Patrícia Amato

Olá! Bem vindo ao Arte na Vida, um lugar voltado para falarmos de como a arte é importante e está presente nos mínimos detalhes da nossa vida. Aqui também falaremos de Vida através da Arte, ou seja, de pessoas que vivem com arte e de arte. Artistas influentes darão dicas de como aprenderam, como criam e também como é viver de Arte no Brasil.

Meu nome é Patrícia Amato e sou Artista Visual há 18 anos, não tenho formação em Artes.  Fui aprendendo fazendo e mais recentemente com pessoas que me ensinaram a aperfeiçoar meu olhar e meus traços.

Pretendo que este seja um espaço aberto aos Bons Artistas e aos apreciadores de arte. Também poderemos desmistificar o assunto Arte – afinal o que é Arte, como poderia eu comprar uma Obra se não entendo de arte?!

São perguntas e afirmações que escuto diariamente. E o que é entender de arte? Sinceramente, não tenho a resposta. Mas acredito que existam pessoas com um olhar apurado para saber o que é bom e o que não é, independente da Beleza da Obra. Uma Obra de Arte pode ser Bela, mas pode não ser.  Ela pode ser provocativa, triste, alegre, colorida, sem cores. Não necessariamente feita para ser bonita.

Mas antes de entrarmos mais profundamente neste quesito, gostaria de trocar idéias sobre a arte simples que vai desde uma foto, uma tela que pode ser bonita até a forma como se compõe uma comida bem feita e bem montada num prato  Simples assim!

Sim eu sou uma Artista. Livre de pensamentos e opiniões. Aprendi muita coisa sozinha e errei. Ainda errarei bastante. Que bom não ser perfeita e estar sempre pronta a aprender! Grandes artistas aprenderam e aprendem até o último dia de sua vida.

Se você se identifica com estes pensamentos e gostaria de desmistificar a dificuldade de entender a Arte bem como conhecer talentosos artistas e respectivos processos de criação, seja muito bem vindo!

Que seja uma viagem deliciosa para todos nós. Boas artes!

Patrícia Amato.

Anúncios