(uma visão de artista para artista, sem pretensão de crítica de arte)

Ela é uma leoa na vida e na Arte. Tem garra e força como a sua Obra.

Impossível não olhar uma Obra de Rita Caruzzo e ficar ali embevecido com suas cores e seus arco-íris que são sua marca. A marca de uma mulher que tem “artenavida” e dança com seus pincéis em cada passo do seu dia e nos posicionamentos que assume,  também está presente nos detalhes dos seus trabalhos.

O trabalho de Rita Caruzzo é cheio de movimento, pois ela é assim. Separei algumas obras da Artista que demonstram seu universo pictórico. Observe o balé que ela nos apresenta, o infinito de histórias e janelas imaginárias que nos transportam para lugares pouco

Este slideshow necessita de JavaScript.

prováveis. Talvez por isso a obra de Rita seja espetacular, pois não é óbvia. Nos faz pensar,   ao mesmo tempo que tem beleza e isso instiga o nosso olhar. Perceba como você fica olhando e quer mais, parece que o tempo de ver não é suficiente. Este é um indicativo de que o trabalho do Artista é do bom e Rita Caruzzo é mestra em prender a nossa atenção, não porque ela queira.  Porque ela é assim, boa mesmo no que faz.

Um dos princípios contemporâneos de Arte (ou seria de Arte Contemporânea? rsrs) que mais gosto, é que tão ou mais importante que o Objeto Artístico em si, é a idéia que ele apresenta. Seja um questionamento, uma dúvida, uma história contada pela Obra, quando a Arte coloca o observador para pensar ao invés apenas de apreciar, ela (arte) assume um papel ativo que a eleva de patamar de mero objeto de decoração para objeto de interação.

Por isso gosto de obras como as de Rita Caruzzo e de outros artistas que mexem com a nossa imaginação. E Rita ainda faz isso com beleza plástica!

Festejemos a Arte e Artistas como Rita Caruzzo. Um Salve para você  e suas cores, Rita!

Boas Artes!

Anúncios