(Foto de Patrícia Amato)

Muita coisa acontece no meu jardim. É que é lá onde faço meu laboratório de fotos já que meu atelier fica quase dentro dele. Em casa tudo é bem compacto. E colocamos sempre comida para os meus cachorros (temos três) em frente ao atelier e comida para pássaros num ipê pequeno que nasceu das sementes que o vento trouxe.

Existem muitas rolinhas por aqui, todas lindas. Elas vem comer no Ipê. E eu vou me aproximando delas aos poucos para fotografar. Fico perto até o momento em que elas suportam minha presença e que minha câmera (neste caso foi o celular) consegue captar algo. Teve um dia em que consegui pegar uma delas no momento do susto ao me aproximar. A bichinha saiu voando espatifando a quirela do prato, mas me fez pensar um bocado.

Sim, me fez pensar…ao ver aquela rolinha com medo de mim, pensei no quanto maltratamos nosso planeta, nossos bichos e animais. Nossas matas. Às vezes, sequer pensamos no assunto, pois estamos tão atolados com tantos outros problemas que esquecemos que habitamos este planeta Terra.

Assim como a rolinha, me assustei ao me dar conta para questões que precisam ser incorporadas por mim como atitudes “mais limpas” ambientalmente falando e ainda não foram. Talvez seja o seu caso, talvez não, mas resolvi citar alguns exemplos para pensarmos juntos.

Hábitos que preciso mudar:

Minimizar o descarte de água que uso para limpar os meus pincéis, minimizar descarte de solventes de tintas, otimizar a coleta seletiva que ainda não está indo bem, iniciar um programa de conscientização ambiental com os vizinhos (as queimadas na vizinhança ainda me tiram o sono), construir uma composteira… ufa….

e você meu amigo artista, como vai sua vida ambiental na arte e fora dela?! e para você meu amigo apreciador das artes, falta muita coisa também?!

Falando nisso, dia 01 de dezembro foi o Vernissage da 31a. Exposição Itinarante “A Amazônia é Nossa” do Grupo Arte e Artistas, do qual fui convidada recentemente a fazer parte. E foi lindíssima. Pelo tema e proposta e também pela qualidade das Obras de um grupo de Artistas Experientes que prefiro deixar vocês avaliarem nas imagens do vídeo que postarei muito em breve! Confiram, está bem bacana!

No mais, fiquemos todos atentos e cheios de atitude positiva, cada um fazendo a sua parte para deixar esta Terra, que é a nossa casa, mais arrumada e limpinha!

Sejamos Respeitosos com a Nossa Casa!

Boas Artes!

Anúncios