(Homenagem a Gullart e ao Chape – Fotos de Patrícia Amato)

Este é um blog de Arte. E Arte é Vida, entre muitas das suas definições. E esta semana, não dá para passar sem falar dos meninos esportistas do Chapecoense e, mais recentemente, do nosso queridíssimo Artista Ferreira Gullar.

Entre as muitas atividades da semana, tanta tragédia aconteceu. Hoje, enquanto eu fazia o meu laboratório de sempre, eu parei. E pensei como eu poderia homenagear estas pessoas de uma forma simples, sem tirar partido algum das tragédias das famílias. (por isso não havia nem mencionado a tragédia do Chape aqui, mas somente nas minhas redes sociais). Mas com a morte de Gullar, eu realmente não aguentei. Olhei para o céu. E vi estas orquídeas Chuvas de Ouro floridas, todas elas.

Então, são elas que ofereço. Chuvas de ouro para vocês, meninos de ouro do futebol arte que foram-se na tenra idade para brincar no céu. Chuvas de ouro para a consolação das famílias inconsoláveis….quanta dor…Chuvas de ouro para você querido Ferreira Gullar, que tanto contribuiu e ainda contribuirá com seu legado para a Arte. De onde vocês estiverem, que haja luz.

Estejam em paz, nos braços reluzentes de irmãos maiores.

E sigamos nós por aqui, com fé na vida. Carinho para cada um que ficou com seu coração doendo nas famílias, nos torcedores do futebol arte do Chape e naqueles que admiram Gullar.

Boas Artes! Flores para as Estrelas que voltaram para o Céu!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios