(Foto de Patrícia Amato)

Nós Artistas, temos uma importância que vai além de gerar objetos decorativos lindíssimos. Qual a nossa missão?!

Antes de tudo, penso que havemos de perguntar a nós mesmos, qual a(s) nossa(s) missão(s) como pessoa e aí em função dela, manifestarmos o nosso trabalho.

Penso também que toda a Arte é nobre. Seja a decorativa, seja a Arte que choca e que causa sentimentos diversos em seus expectadores. E não acredito numa Arte que seja melhor ou pior do que outra, de verdade. Todas tem uma função importantíssima em nossas vidas.

O que teria sido das Artes sem Monet e Manet na época do impressionismo?! E eles chocaram tanto, imagine! Francis Bacon, tão contraditório e ao mesmo tempo, tão brilhante. Salvador Dali, com suas pinturas oníricas e que sabia muito bem, fazer um marketing excêntrico do seu gênio. Leonardo da Vinci, não preciso nem falar. E os pintores naifs que nos deixam embasbacados com suas Artes MARAVILHOSAS e sem medo, tão cheias de detalhes, graça e vida. Os pintores de rua, que se esforçam para ganhar o seu sustento. E os grandes grafiteiros, super mega pintores de painéis urbanos. E agora, os Artistas Digitais, que “transformam luz em Tinta” como me disse o Artista Dalton Romão. Isso sem contar os pintores realistas e Hiper realistas, pais de toda a tattooart. E os Fotógrafos Artistas então…

Quem somos nós, seres humanos, para dizer que uma arte é melhor do que a outra?! Ou que a Arte Figurativa não está mais em voga em detrimento da Contemporânea?! Amo todas.

Acho que o bom é reverenciar o Artista, o Artesão e todo aquele que tem a coragem de fazer sua vida através da arte. Pois ele ajuda a escrever a nossa história. A contar a vida de um povo, como são os objetos de uma época através de naturezas mortas, o pensar de uma geração através dos grafittis nas faixadas dos prédios, dos contemporâneos que expressam suas idéias e que a tornam mais importante do que o próprio objeto de Arte. (amo isso!). E os surrealistas que nos fazem pensar e viajar…na beleza, no sonho e porque não, na maionese às vezes, rsrsrs, também é tão bom!!!

Viva você Artista, você que gosta de arte,você colecionador, mas principalmente nós pessoas que respeitamos todos os gêneros artísticos.

Por um mundo onde todo tipo de arte esteja em voga! VIVAAA!

Boas Artes!

Anúncios