Tudo começou quando o meu amigo Zé me disse que ele ganhou uma planta que florescia lindamente. “Mas é rara a bichinha, uma coisa linda, Patrícia! Faz dois anos que eu tô esperando a danada florá, e nada.  A Flor dela é grande assim (mostrou com as mãos no tamanho de um papaia),e quando pegar mesmo , eu te dou uma muda. Só flora de noite, a flor mais linda que já vi.”

Eu fiquei doida para ver a flor. Zé e eu trabalhamos juntos no jardim aqui de casa. Plantamos juntos, conversamos sobre a vida. Ele é um homem de muita fé e sabedoria da vida. Quantas vezes nas minhas aflições mais difíceis ele me fez ajoelhar com ele e orar para ELE. Não somos da mesma crença religiosa, mas a fé do Zé me fez chorar várias vezes.

Ontem de manhã, Zé chegou aqui e falou com André, meu marido. “Cadê Patrícia?” . “Ela tá lá dentro Zé, tá feliz homem?!”. Eu ouvi os dois e já saí logo para ver o que deixava nosso amigo tão feliz. “Patrícia, venha ver uma coisa” . Pegou seu celular e mostrou uma foto. Sua flor tinha aberto na noite anterior. E ele foi dizendo:”Eu fiquei tão feliz, porque foi meu presente de Natal! Agradeci ao Pai na mesma hora, como eu esperei por isso. E ELE sabia que eu queria tanto, e me deu a flor de presente! E tem mais três que vão abrir hoje. Então, você mais André vão em casa hoje a noite pra ver ela abrir.”

Eu e André ficamos super felizes. Compramos dois bolos, um de cenoura e outro de iogurte e lá fomos nós para a casa do Zé e da Nazaré.

O espetáculo começou às 8h e foi até as 23h. Registrei. Mostro para vocês.

A chamamos de Rainha da Noite, o seu perfume é doce e lembra o do Jasmim. Mas muito mais forte. Como é linda. Valeu cada momento. E enquanto esperávamos, um papo delicioso na varanda entre amigos:

Na volta, agradecemos. A Deus, por este presente. Aos amigos, por nos receberem. E percebemos quanta riqueza nos foi dada para o próximo ano. Esta flor abre somente uma vez no ano. O Zé cuidou tanto dela, e justo no dia em que três delas se abriram estávamos lá. Nada mais justo do que poder fotografar e distribuir esta beleza a todos como um Bom Presságio de Ano Novo.

Feliz Ano Novo. Feliz Vida, Feliz Ciclo. Tenhamos esperança.

Boas Artes em 2017!

 

Anúncios