Quem são os Colecionadores de Artes?!

(Obra “Carinho” de Patrícia Amato A.S.T. 80x90cm Disponível)

Eu gostaria muito de vender este ano. E você?! Mais do que gostaria, eu preciso. Porque sou Artista e é meu trabalho vender minha Arte. Se você é Artista, está na mesma situação. Se você vende, que bom! Se assim como eu, vende às vezes, dá aquela aflição, quase sempre. E independente de sua Arte, se é das tintas, da literatura, do teatro. Fácil não é para nenhum de nós.

Mas também, “desanimar jamais”,  como diz a canção. Senão, o que seria de nós?! Nada  a ver com viver de pensamento positivo, mas sim com viver de ação. Algo que vá além de executar a arte e oferecer a alguém, pois nada vende-se sozinho (que pena, né?!, rsrsrs).

Voltando às ações. Exposições. Ok, são caras e manjadas. Eu fujo, me arranco das que me cobram.  Faço com os amigos e dividimos os custos, já falei por aqui. Usar as redes sociais, sempre. Oferecer a pessoas que gostem de arte, me parece um bom caminho. Principalmente aquelas que ainda não conheço.

Onde estão os nossos futuros compradores? Eles existem, somente não os conhecemos e eles não nos conhecem. Então o maior trabalho que temos é nos mexermos para chegarmos até eles. Como fazer?

Construindo Relacionamentos de Forma Cortês

Passo 1 – Descubra quem são – procure na internet os principais compradores de arte do Brasil e do mundo. Mr Google te conta rapidinho!

Passo 2 – Peça amizade a eles nas redes sociais – aí é o seguinte – alguns você encontrará, outros não. Os que você encontrar, talvez estejam cheios de amigos já. Mas alguns te aceitarão.Não tenha medo de pensar grande. Sim, você merece!

Passo 3 – Descubra quem são os jovens compradores de arte da atualidade – preste atenção, são outras pessoas! No Brasil e no Mundo, são jovens bem sucedidos que colecionam Arte. Mr. Google te conta também!

Passo 4 – repita o passo 2.

Passo 5 – agradeça quando te aceitarem. E segure a onda, não saia de chofre já oferecendo seus trabalhos. Calma, seja elegante e cortês. Como você faria com qualquer novo cliente na vida, pessoalmente.

Passo 6 – este vamos descobrir juntos – comece aos poucos curtir os posts destas pessoas, assim como dos seus outros amigos virtuais. O facebook tem um robô algorítimo que faz com que as pessoas que se curtem tenham seus posts mais vistos entre elas. Em outras palavras, ele as mantèm próximas, e isto é bom para relacionamentos profissionais.

Passo 7 – ao fazer uma vernissage – convide o maior número deles possível, destes novos apreciadores de Arte. Pelo menos 10 deles. Note que para chegar no passo 07, você já deve ter “aquecido este relacionamento profissional”, para aumentar a chance dele ir ao seu vernissage. A cada 10 que você convidar, há chances de pelo menos 01 comparecer.

Parece pouco?! Pode ser. Mas é um Grande Apreciador de Arte. E se ele se der ao trabalho de ir a uma Vernissage sua, o que você acha que ele fará ao ver uma Obra sua e gostar?!

Sejamos bons Artistas e Bons Construidores de Carteira de Clientes.

Desejo Prosperidade a Todos!

Boas Artes!

Anúncios

Publicado por patriciaamatobl

Sou Artista Plástica, amante do meio ambiente e mostro como a Arte pode transformar nossas vidas!

13 comentários em “Quem são os Colecionadores de Artes?!

  1. Nada fácil viver pela arte e viver da arte. Desistir jamais. As redes sócias realmente ajudam muito. Costumo perguntar TUDO para o Santo Google. Mas não tinha tido está ideia. Obrigada. Vou tentar o passo a passo. Viktor pra contar. Um grande abraço.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada querida Sonia! Digo sempre que juntos somos mais fortes! Acredito muito em nós, Artistas! Viemos com uma missão linda de ajudar as pessoas a pensar diferente, a desbrutalizarem-se do dia a dia. Para isso, nós mesmos precisamos estarmos bem, né?! Então, sempre juntos!Um beijo!

      Curtir

  2. ótimas DICAS para os Artistas se aproximarem dos COLECIONADORES,que também usam as redes sociais,tem perfis no Facebook e sempre estão antenados sobre as vernissages e exposições ! E Recomendo também usarem outras redes,como o INSTAGRAM,o TWITTER,o PINTEREST e o LINKEDIN !!!! Vamos à Caça dos COLECTORS ,ah ah ah !!!!! Abraços – LEONARDO DE ALBUQUERQUE – Artista Plástico,Pintor e Escultor

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: