De 13 a 29 de Janeiro em Valinhos, em plena festa do Figo, uma excelente programação artística para você!

A Exposição OCUPE.ARTE reúne o grupo independente de 23 Artistas na Av Joaquim Alves Correa, 3454, entre eles Artistas Pintores e Fotógrafos que juntos nos deleitarão com seus lindíssimos trabalhos. De primeira.

De primeira também é a iniciativa deles. Conversei com o Artista Jerci Maccari que integra a Mostra e ele me conta que este grupo é mais um daqueles Fortes onde artistas se juntam para expor. Entre o grupo, dois Artistas são os curadores, O Artista e produtor Cultural Genivaldo Amorim e o fotógrafo e produtor cultural Tomás Cajueiro .

Sobre o espaço, olha que idéia bacana!!!!

 A exposição acontecerá em um espaço cedido pela empresa Aguazul Piscinas localizado na Av. Joaquim Alves Correa. O espaço, que estava vago e passou por uma reforma para receber a mostra, exibirá obras de 22 artistas de Valinhos.

“Segundo os idealizadores a proposta do projeto é encontrar novos meios de viabilizar exposições tendo em vista a carência de espaços expositivos na cidade, “o grande problema para os artistas da cidade é expor o seu trabalho aqui, há uma boa produção, mas por falta de locais adequados para exposições, acaba não sendo muito conhecida. A falta de exposições regulares acarreta outros problemas, como a falta de contato entre os artistas, já que muitas vezes as exposições são os locais onde podem se encontrar, trocar ideias e acompanhar o que os outros estão fazendo, é também um desestímulo para os artistas mais jovens, os mais afetados pela falta de espaços expositivos” diz Genivaldo.”

Para Tomás Cajueiro a mostra contribui com o desenvolvimento cultural da cidade, “Nosso objetivo é transformar a percepção das pessoas sobre arte: de um lado mostrar para as pessoas a fantástica produção cultural da cidade e estimular o consumo de arte local, produzida aqui na cidade, e, de outro, propiciar oportunidades para que esses artistas convivam e troquem experiências. ”

A exposição é composta de pinturas, desenhos, fotografias, esculturas, vídeos e instalações, de artistas ainda pouco conhecidos do público e outros em estágios mais avançados de suas carreiras.

Além da exposição acontecerá também no local durante o período da exposição outros eventos, como encontros, palestras e workshops. As informações sobre esses eventos, assim como dias e horários poderão ser obtidas na página da exposição no Facebook, facebook.com/ocupe.arte.valinhos

Serviço:

“Ocupe.Arte-Valinhos”

De 13 a 29 de janeiro, às quintas e sextas das 14h às 20h e aos sábados e domingos das 10h às 20h. Local: Espaço Cultural Águazul Avenida Joaquim Alves Corrêa, 3454 (esquina com Avenida dos Esportes – Valinhos SP facebook.com/ocupe.arte.valinhos

Entrada gratuita

Adoro estas iniciativas, apoio total. Palmas aos Grandes Artistas de Valinhos!

Eu irei visitá-los. Para prestigiar e aprender com eles! YESSSS!!!!

Boas Artes! Vivaaaaa!!!

Anúncios