(Foto de Patrícia Amato)

Tem horas que  a gente cansa. De tentar algo novo na vida, de tentar vender. Mas o cansaço não deve durar mais do que 20 minutos. E se durar, você levanta. Se joga do sofá, se for o caso. Cuidado para não quebrar um braço, pois você precisa dele para fazer suas artes, ok?!

O desânimo pega a todos nós sim em algum momento, somos humanos. Mas ouvi um dia que ninguém fracassa antes de desistir. Então, bora trabalhar, né não?!

Eu também tenho dificuldades, e todos os dias me esforço para vencê-las. Tenho dificuldades para vender, para que este blog seja lido (ai de mim se deixo de fazer um post novo, com conteúdo bom e de divulgar), para sobreviver de arte…mas acredito que ações nos levam a resultados melhores. E estou aqui de pé. E você também.

Ontem ouvi de uma colega de artes e leitora do blog: “Patrícia, eu estava quase desistindo. Mas aí li seus artigos sobre quem são os colecionadores, sobre como empreender nossa arte e me deu um gás”. Começamos a conversar e hoje ela está disposta a fazer uma série de exercícios para rever umas questões artísticas e eu…feliz da vida. Porque me fez ver que este blog tem um valor imenso. Tocou o coração de alguém.  Afinal, não é disso que a Arte é feita?!

A noite, um amigo artista me disse algo parecido. Que pensava da mesma forma que a gente e que tem um grupo de artistas, de 23 artistas e que juntos expõem em vários lugares, sem curadores de fora. Que tinha lido aqui algumas coisas e se identificado.

De verdade, o que me deixa feliz, não é somente o fato de lerem o que escrevo (claro que isso me deixa feliz também) mas sim de juntos formarmos algo maior. Nos ajudarmos, trocarmos experiências e termos novas idéias. Principalmente nos encorajarmos. Vamos amigos, avante e sempre juntos!

Viver assim, vale muito a pena!

Boas Artes!

Anúncios