(Foto de Patrícia Amato)

Para os artistas, criatividade é fundamental. Mesmo que estejamos pintando uma paisagem ou um retrato, criamos as nossas cores. Colocamos nossos elementos essenciais. Também para os músicos, poetas, escritores, escultores, atores, a criatividade é o elemento propulsor de sua profissão.

A criatividade e a inovação são dois conceitos que andam de mãos dadas. A criatividade é essencial para pessoas que querem inovar, inventar, criar coisas novas.A diferença entre elas é que uma está no poder de criar. A inovação significa melhorar alguma coisa já existente. E é possível Criar Inovando ao mesmo tempo.

Portanto, uma releitura com seus devidos créditos, muitas vezes tem um quê de Inovação. Porém, convido você a uma reflexão.

Como Inovar? Pergunte-se: Qual a mensagem que você realmente quer passar ao mundo com sua Arte? Ela é sua, única e exclusiva. Porque a resposta é sua, tem seu sentimento e sua história de vida. Tem a ver com seu ambiente, seu entorno. Olhe para dentro de você e o que mais te incomoda. Lembre-se que o Belo tem a ver muito mais com a mensagem do que com o objeto em si.

Um Artista quando definitivamente encontra o seu estilo, a sua “impressão digital” artística, ele pode fazer qualquer coisa, qualquer letra de música em qualquer ritmo, pintar em qualquer estilo, fazer sonetos ou poemas sem rima, esculpir uma madona ou um carrossel, não importa. Todos reconhecerão que ele está presente em sua obra.

Boa Inovação. Boas Artes!

Anúncios