(Foto de Patrícia Amato. Vasos de Vidro de Lavanda dos anos 2000)

Ontem eu conheci uma manicure que é uma artista incrível. Ela aproveita os frascos de esmalte vazios, garrafas de vidros de azeite e faz flores de fuxico e enfeita tudo por aí. Fica lindíssimo.

E conheci uma outra manicure que faz arte do lixo, mas arte bonita mesmo. Fez o casamento da filha a partir de várias garrafas de cerveja que recolheu de barzinhos aqui da cidade. Ela mesma cortou as garrafas, fez copos incríveis, fez também as lembranças. A partir de tampas, faz porta retratos. E conversando com elas, tivemos idéias para fazer lustres, não de cristal, mas de restos de garrafas de cerveja.

Tudo isso tem a ver com a Arte que acredito, responsável. Com a ideia de limpar este meio ambiente que já está tão cansado de nós. E transformarmos em beleza e utilidade o que talvez fosse para o lixo. O Belo na Vida. Artenavida.

Resolvi que farei mais destas artesanias e postarei idéias para vocês por aqui. Adoraria receber fotos do que vocês reaproveitam e transformam em suas casas. Artigos que poderiam estar no lixo e que hoje transformaram-se em Arte por suas mãos. Terei imenso prazer em postar aqui. Tem tudo a ver com este blog e com a minha proposta.

Por favor enviem suas fotos para a o grupo artenavida do face, é só pedir para participar ou para o email patriciaamatobl@gmail.com, ou ainda nos comentários deste post.

Um beijo para todos. E Boas Artes!

 

 

 

Anúncios