Eu vinha numa pegada toda felizinha vendo os números crescendo deste blog. Tomei um freio ante ontem quando conversei com uma pessoa que entende de comunicação e me disse: “Ok, está crescendo, mas para conseguir patrocínio saiba que você vai competir com pessoas que tem 700.000 curtidas a mais do que você.”

Coloquei minha viola no saco.  Voltei para casa acanhada. Pedi ajuda, para vocês meus leitores e agora eu tenho vocês comigo me ajudando a bombar esse blog.(divulguem o artenavida por favor!) Mas, tem mais “serviço” a fazer, como diria a minha avó. Tem um tal de SEO, uma inteligência de pesquisa que é a salvação da mídia digital e que eu entendo bolotas. Lá vou eu atrás disso aí.

O Bom de tomar um chacoalhão de “acorda” é descobrir que tem formas e formas de caminhar para frente. E que desistir não é uma opção. Nunca será, pelo menos para mim. Eu já disse por aqui, que ninguém fracassa antes de desistir. É assim nas nossas vendas, é assim comigo no blog.

Sabem o que eu resolvi?! Enquanto eu estudo a pitombina do SEO (prazer em conhecer), eu vou atrás de patrocínios menores.  Quem foi que disse que eu vou esperar pelos milhares de curtidas?! “Não merrrmoo”, diria a minha sogrita lá do Rio.

Que lugares vocês, meus amigos artistas gostam de ir?!  Ou precisam ir?! Que tipo de anúncios seriam úteis para vcs?!

Pensei em restaurantes, barzinhos legais e que a gente não gaste fortunas, galerias que façam parcerias bacanas, claro que as marcas de tintas, pincéis e painéis com descontos.

E vcs acham que eu teria paciência de ficar aqui esperando pelas 700.000 curtidas?! Aham.

Eu estou é curtindo 700.000 vezes mais a ideia de ir atrás dia a dia do nosso crescimento. E de transformar os obstáculos em oportunidades. Pois é assim que nós crescemos. Com artenavida, sangue nas ventas e alegria de viver.

Boas Artes! (Ah, e compartilhem este artigo, rsrs)

 

Anúncios