(Foto e Obra “O Peixe Tartaruga Que Espalha Sementes”, de Patrícia Amato)

Esta Tela é outra de minhas novas. Mede 40x40cm, é a óleo e está disponível. De minha série Contemporânea Ambiental. Feita a partir de fotos que eu mesma tirei de orquídeas, restos de plantas secas, bromélias queimadas. Depois, recorto as fotos. Faço colagens em um Caderno de Artista. Desenho o que vejo em Outro caderno de Artista ( o de desenho). E quando gosto do resultado, desenho na tela e pinto.

O resultado da tela é sempre mais rico que o do Caderno. Brinco que quando eu tangencio com a Obra,  a Obra tangencia comigo. E aí nasce uma coisa mais visceral, sempre com uma mensagem forte. Abaixo, segue todo o processo que descrevi para vocês.

Quando vejo o processo todo, dou graças pelos registros. Sei que daqui há alguns anos poderei contar uma história e mais do que isso, analisar o meu crescimento. Além do que, acredito que valoriza o trabalho do Artista ter um conceito por trás de sua obra.

Também tenho uma linha Surrealista que adoro fazer. O processo criativo e a mensagem dela são completamente diferentes. Nela, eu foco na história que quero contar, primeiramente. Por exemplo, na tela ” A Marca de Um Beijo de Amor”

a-marca-de-um-beijo-de-amor
A Marca de Um Beijo de Amor ( Patrícia Amato)

Para criar esta tela, primeiramente eu tinha uma história para contar. E a história era de alguém que passou por uma mudança importante em sua vida ( representada pelo beijoleta) e que estava disposta a encontrar o grande amor de sua vida. Removeu grandes obstáculos ( a perfuração da tela e sobrevoar uma pedra) até encontrá-lo. E quando o encontrou, não teve dúvida. Beijou-o. Ele correspondeu, emocionou-se, estremeceu ( a árvore vermelha é o seu amor, e está com as folhas em movimento) e a emoção do recebimento do beijo marcou a água. Como se selasse este amor eternamente.

Esta é a história real de um casal que está junto há 14 anos. O segundo casamento dos dois. Eles se encontraram depois que os dois passaram por muitos sofrimentos. No momento que se perceberam apaixonados, sentiram que era muito verdadeiro. Esta tela foi vendida.

Sua história também pode ser contada por mim, caso você queira. É só entrar em contato pelo email patriciaamatobl@gmail.com ou pelo meu contato no facebook.

A arte quando passa uma mensagem e tem um sentido forte, ela toca. Intriga. Nos deixa com vontade de ficar olhando, interagindo. E isto é muito gostoso, a gente não enjoa.

Espero que tenham gostado! E tenham ficado com vontade de ter sua história contada numa obra!

Boas Artes!

Anúncios