Conheci Leonard através de sua página @contosdofimdomundo no face e em pouco tempo ele frequentava a página do artenavida.

Eu quero trazer mais artes para o blog, além das artes plásticas. E ontem Leonard postou no grupo artenavida: “A página Contos do Fim do Mundo começa amanhã a seleção para colaboradores de fevereiro. Mande já seu e-mail com um texto, uma biografia e seu pseudônimo para contosdofimdomundo@outlook.com  Que a poesia nos salve do mundo.”

Eu imediatamente entrei em contato com ele. E marquei uns contatos para participarem da seleção de colaboradores da página dele. (alô, você que escreve!)

Leonard promove a poesia e é livre de convenções sociais. Eu quero trazer mais gente assim para o blog e mais artes além das plásticas para nós. Pedi para ele falar um pouco sobre seu trabalho. Confira:

“O nome Contos do Fim do Mundo veio de uma pasta em um computador que eu tinha – a pasta tinha esse nome – e reunia todos meus escritos ate então. Depois de muito tempo decidi cria uma página no Facebook com o mesmo nome. O objetivo é a divulgação de escritos de poetas, escritores e amantes da arte, sendo então veiculados no próprio Facebook.  Para ter seu escrito divulgado pela página, o autor deve enviar por e-mail, um texto, uma pequena biografia e um pseudônimo caso use um. Assim a página programa a publicação para que o autor seja visualizado. A página pede em troca que o participante curta e compartilhe a página e que convide pelo menos cem de seus amigos para também curtir a página, dessa forma ajudando no crescimento da mesma e consequentemente na divulgação do próprio autor. Qualquer pessoa que escreve algo pode participar, mas evidentemente os textos são avaliados antes por uma questão de conteúdo e outros pormenores. Até o momento a página não possui condições financeiras para suporte de autores, então este projeto é de dedicação gratuita e mútua; nada financeiramente é cobrado e nem recebido.”

A página de Leonard Blair está recheada de textos de poetas e escritores como você e eu. Gente que acredita e colabora com a arte e que acima de tudo, tem paixão pela liberdade.

“O que me leva a manter a página é minha paixão pela arte e principalmente pelas palavras – a arte falada e escrita. Acho que as pessoas tem uma vocação à poesia, só precisam de incentivo. Acredito que existem muitos poetas por aí, mas alguns não tem oportunidades, a página surgiu com esse objetivo – espalhar o que é poesia e trazer à luz a arte.”

Acho que  Leonard Blair tem artenavida e por isso o convidei a divulgar o seu trabalho.

“Escrever para mim é muito importante; é quando eu coloco (ou tento colocar no papel) o que eu sinto e penso, assim obtendo minha liberdade. Para uma definição mais precisa, é como se eu fosse um escravo das muitas realidades em que vivo, mas ao escrever eu sou senhor de tudo.”

Para entrar em contato com Leonard Blair, é só usar a página @contosdofimdomundo no facebook.

Boas Artes!

Anúncios