Tenho acompanhado o site http://www.archdaily.com.br/br e acho muito instrutivo e inteligente.

Penso que os Artistas e os Arquitetos teriam muito a ganhar em parcerias com seus clientes. Os Arquitetos de interiores ao apresentar projetos sempre inovadores com a sua marca e Obras de Arte exclusivas, e os Artistas por terem mais um potencial de venda. Com um ganha a ganha nos dois lados, a combinar.

Lembrando que Arte não é aquele produto que combina com um sofá mas sim com um estilo arquitetônico, com um conceito e principalmente com a personalidade de um cliente, acho mesmo que os Arquitetos são pessoas muito certas para investirmos em parcerias.

Arquitetos tem senso estético. Mas fundamentalmente, criam seus projetos a partir de um conceito. Muitos deles, inspiram-se a partir de um ponto, pessoa ou objeto ou ideia e criam artisticamente. Eu os amo, de paixão.

Os Teatros, tão lindamente criados desde os primórdios, e que acrescem à Arte e à Cultura, são maravilhosos exemplos do que a Arquitetura faz pela Arte. E o que dizer dos museus, as casas das maiores Obras de Arte do mundo?!

Profissionais de tamanha visão para o Belo, Funcionalidade e Bem Estar, tem tudo a ver com visão artística.

Acredito que uma Obra de Arte nova valorizaria ainda mais o conceito de um projeto arquitetônico e a coleção de artes de um proprietário. E caso ele não seja um colecionador, teria seu imóvel valorizado por uma arquitetura artística.

Ainda sobre os museus. Como não amá-los por fora e por dentro?!

Que possamos firmar parcerias com bons Arquitetos e seus escritórios de projetos. Tim-Tim!

Boas Artes!

Anúncios