Elza Carvalho é uma Artista Criativa. Sua marca está nas pinturas que parecem rendas e arte têxtil, tão bem produzidas que chegam a nos confundir, nos questionamos se é tecido realmente ou se´é pintura em tela.

“Sempre gostei de desenhar, desde muito jovem.Sou formada em Artes Decorativas e Decoração de Interiores.Estudei desenho Artístico no Liceu de Artes e Ofícios, onde aprendi novas técnicas que muito facilitaram meu trabalho e me deram uma visão diferente na experimentação de novas técnicas e materiais.”

Assim começou minha entrevista com esta Artista talentosa, que já participou de inúmeras exposições no Brasil e Exterior, bem como Salões de Arte reconhecidos no Brasil e na América Latina. Acompanhe.

ANV:  Elza, como você define a sua Arte?

EC: Minha arte se prende muito ao universo feminino, por tal uso muito os desenhos que simulam bordados e rendas e gosto muito de usar fios de bordado compondo no todo.

ANV: Sua Arte parece tecido e muitos se surpreendem ao ver que não são. Quais as técnicas que você utiliza?!

EC: As técnicas que mais uso são: pintura a óleo, acrílicas, nanquim e grafite.Não tenho um artista em que baseie meu trabalho, ele é basicamente produto de minha intuição, seguindo minha necessidade de expressão.

ANV: Recentemente, você foi premiada, correto?!

EC: Em 2016, recebi Medalha de Ouro, no Salão de Artes do Instituto Histórico e Cultural de Arceburgo – MG. Tenho sido muito feliz com meu trabalho já tendo ilustrado algumas matérias de divulgação de exposições.

ANV: Seu estilo é inconfundível. Olhamos e sabemos que é você.  Poderia partilhar conosco, quais técnicas utiliza e se tem algum artista como inspiração?

EC: Obrigada! As técnicas que mais uso são: pintura a óleo, acrílicas, nanquim e grafite.Não tenho um artista em que baseie meu trabalho, ele é basicamente produto de minha intuição, seguindo minha necessidade de expressão. Aprecio muito a arte oriental pela delicadeza de traços e minúcias dos detalhes. A arte é para mim a profunda manifestação de nosso interior e que se manifesta através de traços e cores.

ANV: Que dica daria para as pessoas que querem aprender a desenhar ou melhorar suas técnicas de desenho e técnicas artísticas?

EC: Aos que leram minhas palavras e ainda não se aventuraram no mundo mágico da arte e da criação, vou dar uma dica, que quando você começar a fazer, não para mais. Pegue, papel, lápis, borracha e comece a fazer suas experiências, use a infinita variedade de traços, linhas e formas e você vai acabar se surpreendendo com o que é capaz de fazer.

Você certamente tem um computador, então pesquise Arte Zen Tangle e vai aprender a desenhar coisas incríveis mesmo sem ser um artista experiente.

Muito Obrigada Elza! Sua Arte enche nossos olhos!

Contato da artista para aquisição de seus trabalhos: elzacarvalhooliveira@hotmail.com

Boas Artes!

Anúncios