Montei um novo Grupo de Arte.  Neste período que passei na cama (estou em recuperação de um severo problema de coluna), pude perceber como é difícil a vida de quem tem problemas de locomoção. Tive um mês de dor lancinante, cheguei a desmaiar de dor.

Como Nasceu a Ideia

Como toda crise abre portas para oportunidades, fiquei atenta. Meus 5 sentidos se aguçaram e senti que era hora de transformar em Arte o que estava vivendo.. Com meu laptop comecei a trabalhar. E a convidar Artistas Incríveis cujas Obras tivessem a ver com um dos 5 Sentidos Humanos.

Qual é o objetivo deste Grupo

O Objetivo de nosso Grupo é a inclusão social em exposições de pessoas com deficiência em um dos 5 Sentidos Humanos. Faremos obras que possam ser vistas, sentidas, tateadas, algumas poderão ser degustadas (sim, haja chocolate!) . Imagine um deficiente visual, uma pessoa sem membros ou com dificuldades de locomoção, pessoas sem paladar e sem olfato, pessoas com deficiência auditiva ou de fala, podendo apreciar uma exposição tanto quanto um de nós que é agraciado por ter os 5 Sentidos Intactos. É Arte a serviço da vida.

Quem são os Artistas do Grupo “Os 5 sentidos”

Escolhidos a dedo. Artistas de Obras tridimensionais ou bidimensionais e conceituais. Somos em 17 artistas.  E cada um tem seu estilo, um Grupo diferente que se une num objetivo comum.  Confira abaixo os nomes do Grupo (ordem alfabética).

1 e 2 – Adina worckman e Ary Malheiros

 

 

3 e 4 –  Camila Guidelli e David Parise

 

 

5 e 6 –  Elza Carvalho e Gustavo Aragoni

 

 

7 e 8 –  Hermes dos Santos e Jair Rhuys

 

 

9 e 10 –  Ma ferreira e Marco Antonio SaoPedro

 

 

11 e 12 –  Patricia Amato e Rafael Murió

 

 

13 e 14 –  Rogério Della Valle Martins e Rosangela Araújo (Rosangela Vig)

 

15 e 16 –  Vitor Carvalho e Walter Caldeira

 

 

17 –  Zilamar Takeda

Zilamar Takeda
Zilamar Takeda

 

Apresentaremos em Nossa primeira exposição, o jovem talento de Denis carvalho.

Denis Carvalho
Denis Carvalho

 

A Coordenação deste Grupo é de Jair Rhuys, Patrícia Amato e Rafael Murió. E a curadoria é de Patricia Amato.

Nossa Primeira Exposição está prevista para Março de 2018, e juntos, faremos Obras especificamente para esta Mostra tão especial.

Ainda teremos um Artista Convidado em nossa primeira Mostra.

Coisa boa vindo por aí! Um Grupo em prol de uma causa forte e com mensagem justa. Aguardamos o apoio e visita de todos em nossa Mostra.

Boas Artes!

 

Anúncios