Foto: “Elas Criam em Mim”, de Patrícia Amato

Esta semana pensei muito sobre o outro plano. Sim, aquele. O Maior. Você não acredita? Ok. Você acredita? Ok, também. Não, este não é um artigo espiritual. É um artigo sobre o amor à Arte, à Artistas queridos e sobretudo, sobre Inspiração.

Este ano, grandes artistas se foram ou resolveram se mandar. David Bowie, Prince, Chuck Berry,  Cauby Peixoto, George Michael, Mario Sergio (do Fundo de Quintal), Vander Lee, Rogéria…só para citar alguns, saíram daqui do planeta azulzinho para performar em outros palcos. E ainda teremos mais algumas saídas, até o fim do ano.

Falar sobre perdas não é muito fácil. Se as pessoas são jovens, menos ainda. Se são próximas de nós, dói e muito. Mas, há uma perspectiva de esperança que tem me ajudado a lidar com as perdas e gostaria de compartilhar aqui.

  • Estrelas – tem brilho próprio. Não precisamos falar muito sobre elas pois o que representam falam muito mais alto. E por onde andarem, deixarão seu rastro que ainda estará lá por anos luz. Gostemos delas ou não.
  • A Obra de um Artista o eterniza. Podemos ser eternos o quão maravilhosamente ou mediocremente quisermos. Depende de nosso esforço, mais do que de nosso talento.
  • Um Artista deve fazer seu trabalho com muita reverência. Tem o momento de brilhar, de fazer seu show, seu marketing. Mas o que fica mesmo, é o que ele esculpiu, pintou, gravou, atuou, escreveu e sobretudo, as emoções que provocou.
  • Se um Artista provocar emoções questionadoras através de seu trabalho, ele provavelmente provocará mudanças com sua Arte. Pois influenciará pessoas.

Se um Artista trabalhar só para ele mesmo…aí ele já terá morrido antes mesmo de ir para o outro plano. Sim, aquele.

Por isso, concluo que é momento de trabalhar. Mais do que nunca, com fé em nós mesmos, no nosso público e com afinco no legado que queremos construir.

E aos amigos que estão de partida para “aquele Plano”, agradeço muito. A Inspiração, suas Obras, Dedicação e às Emoções provocadas em meu coração. Estas, me fazem ser melhor pessoa e melhor Artista. Um brinde a Todos Vocês! Boas Artes!

 

Anúncios